Uma das coisas mais me incomodavam em ter cabelo cacheado era a "necessidade" de molhar todos os dias (
as vezes até mais de uma vez por dia), mesmo que não lavasse (
eu não lavava e nem lavo o cabelo todos os dias), eu tinha que molhá-lo. Mas como disse neste
post, isso mudou desde que comecei fazer a fitagem.
Para quem ainda não sabe o que é Day After, vou explicar: significa dia seguinte e se refere ao dia após lavagem do cabelo. Quer dizer que, você lava o cabelo um dia e pode ficar os próximos dias sem precisar molhá-lo.
E, para que o Day After seja bem sucedido é preciso tomar alguns cuidados desde a lavagem até a hora de dormir que eu vou contar aqui.
As vezes não tomamos os devidos cuidados ao lavar o cabelo, mas esta etapa é muito importante. Lave os cabelos com água fria, aplique o shampoo com carinho e paciência e não junte todo o cabelo no topo da cabeça, o bom é lavá-los da nuca para as pontas, de cabeça pra baixo, sabe? Aí você aplica o shampoo só na raiz massageando e levando para as pontas, mas sempre com os cabelos soltos, nada de juntar todo o cabelo na cabeça, tá?
Isso vale para a aplicação do condicionador também.
Evite o uso de toalha (tá louca, Dani?), ela causa atrito o que ocasiona frizz, se não tiver jeito, NÃO torça o cabelo na toalha, se puder use toalha de microfibra. Eu, tenho usado a toalha só para tirar o excesso de água no comprimento do cabelo.
Gente, é fundamental que o cabelo esteja hidratado, não há um
Day After bom se o cabelo não estiver saudável. Aconselho a fazer o
Cronograma Capilar (post sobre,
aqui), mas se não for possível, faça hidratações periodicamente.
Como já disse, eu finalizo meu cabelo com a fitagem, e para que ela funcione bem é importante utilizar um bom creme de pentear sem enxague, quando digo bom, refiro-me aquele que seu cabelo mais gostar.
Como eu faço: aplico o
Elseve Hidra Max Colágeno (amo!!!!), mecha a mecha nos cabelo bem molhados (igual a este vídeo
aqui), ao final da
fitagem, utilizo um ativador de cachos e amasso todo o cabelo. Aí, deixo o cabelo secar sem mexer nele, isso é muito importante (pelo menos pra mim, se eu mexer no cabelo, mesmo que úmido, vejo os efeitos -leia-se frizz- no day after). Depois de totalmente seco, amasso todo o cabelo pra 'quebrar' o durinho do creme.
O vilão das meninas. Eu particularmente não faço nada de específico para dormir, só pego o cabelo da nuca e jogo para o alto da cabeça na hora de deitar, e já tô tão acostumada que, ao me virar durante a noite eu vou ajeitando o cabelo para o alto. Mas, para quem isso só não basta, têm outras opções também: você pode usar fronha e/ou touca de cetim (que evita o atrito) ou fazer o famoso rabo abacaxi, que nada mais é do que fazer uma rabo de cavalo frouxo bem no alto da cabeça (como neste vídeo
aqui).
Existem várias maneiras de revitalizar o cabelo no dia seguinte, isso depende do seu cabelo. Eu normalmente no primeiro Day after não faço nada. Sério, quanto mais eu mexo, pior fica, então evito provocar o picumã. Mas, se necessário, eu aplico um pouco de creme de pentear na mão, borrifo água, espalho e aplico no cabelo, mas tem que ser bem pouco mesmo, senão meu cabelo fica engordurado.

Meninas, não existe milagre para acabar com o frizz, aceitem! O que existe são diversas formas de minimizá-lo. Quando comecei a fitagem o frizz no Day After era o que mais me incomodava, daí aprendi várias coisas, como contei neste post, que ajudam a controlá-lo, porém ele ainda está lá, e sempre estará, porque é uma característica do cabelo cacheado, pode reparar. Sabe a primeira foto do post, que provavelmente você achou linda, olha ela de novo? Viu!? O cabelo dela é lindo e tem frizz, simples assim. Digo isso, porque vivo reparando os cacheados maravilhosos pela internet e TV e eu diria que praticamente todos têm fizz, e o meu também!
E aí meninas, como é o Day After de vocês? Contem tudo!
--------------------------------------♥--------------------------------------